O blog

A Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) acredita que “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo”. Por isso, não hesita em dirigir sua palavra, não apenas aos filhos da Igreja e a quantos invocam o nome de Cristo, mas a todos os homens.

Os cristãos leigos membros da ICAR, têm total liberdade e, mais do que isso, devem ser estimulados e receber formação para atuar junto aos mais diferentes organismos da sociedade, não apenas eclesiais, mas, também políticos e culturais, públicos e privados, na busca da justiça e da defesa dos direitos individuais e coletivos, sobretudo nos direitos dos pobres.

Segundo a Igreja, são dignas de louvor as “nações em que a maior parte dos cidadãos participa, com verdadeira liberdade, nos assuntos públicos”, tendo a certeza de que para os fiéis “a atividade humana individual e coletiva, aquele imenso esforço com que os homens, no decurso dos séculos, tentaram melhorar as condições de vida, corresponde à vontade de Deus” e que “isto aplica-se também às atividades de todos os dias”.

Como é vontade de Deus que os cristãos, em seu dia a dia, participem ativamente das ações sociais que buscam melhorar as condições de vida de todo ser humano, este blog trará reflexões e buscará divulgar estas ações que, Aqui e Acolá, na Igreja e na sociedade, tenham o objetivo de alcançar o bem comum.

Aproveitem a leitura!

--------------------------------------------------------------------
Sobre o autor:
Jornalista, com especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral.

Também escreve para o blog Prioridade Educação.

0 comentários: